Por Marina Azambuja
Ato em defesa das eleições e contra a violência política
A Coalizão em Defesa do Sistema Eleitoral realizou nesta manhã, 02, no Senado Federal em Brasília, o Ato em Defesa das Eleições e Contra a Violência Política. A mesa dos trabalhos foi composta por membros de entidades da sociedade civil e movimentos sociais que compõe a Coalizão, além de parlamentares e representantes de 12 embaixadas que estiveram presentes ao ato público.
O objetivo do evento foi defender as eleições democráticas, contradizer as fakes news sobre as urnas eletrônicas e repudiar todos os atos de violência e instabilidade institucional que estão ocorrendo no país devido a intolerância política.
Durante o ato os membros presentes leram uma carta que foi encaminhada ao Presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco, para que o documento seja lido nas duas casas legislativas, com a finalidade de ratificar que as organizações e movimentos sociais estão atentos a todos os ataques contra o sistema eleitoral e a democracia brasileira.
Desde o início o Coletivo Transforma MP participa da Coalizão em Defesa do Sistema Eleitoral por acreditar que o sistema de urnas eletrônicas utilizado no Brasil é seguro e transparente, como já demonstrado em outros momento, além de ser indispensável ao funcionamento da democracia no país.