Arquivos Diários : novembro 1st, 2017

Associado do Coletivo explica diferença entre censura classificatória e recomendações indicativas para exposições públicas

Diante das recentes polêmicas envolvendo artistas, quanto à presença de menores de idade em exposições e performances que retratem o nu, o membro do Transforma MP Eduardo Dias de Souza Ferreira, Promotor de Justiça (MPSP) esclareceu, entre outras coisas, que quem determina a classificação etária para esses tipos de eventos são os próprios organizadores.

– Na situação de exposições e mostras existe a ideia da autoclassificação. O próprio curador e o museu fazem a classificação, afirmou Eduardo.

Ele explica que, nestes casos, se houver questionamento quanto à idade, a reclamação pode ser feita ao Departamento do Ministério da Justiça responsável pela questão, o Dejus. Confira toda a entrevista, concedida ao Jornal da Record.

Candidatas ao “Miss Peru 2018” protestam contra a violência à mulher

No lugar do tradicional quadro em que apresentam suas medidas (busto, cintura, altura e peso), as 23 modelos que concorriam no “Miss Peru” deste ano fizeram um protesto contra a violência de gênero, revelando os números ligados a feminicídio, abuso sexual e agressão contra meninas e mulheres no país.


Publicado no Huffpost


“Meu nome é Camila Canicoba e sou representante de Lima. Minhas medidas são: 2.202 casos de feminicídio foram registrados nos últimos nove anos no meu país.”

“Meu nome é Luciana Fernández e represento a cidade de Huánuco. Minhas medidas são: 13 mil meninas sofrem abuso sexual no nosso país.”

“Meu nome é Melina Machuca, represento Cajamarca. Minhas medidas são: mais de 80% das mulheres da minha cidade são vítimas de violência.”

“Meu nome é Bélgica Guerra e represento Chincha. Minhas medidas são: as 65% das universitárias que são agredidas por seus parceiros.”

Confira o vídeo